RSS

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

enologia tambem eh cultura

Como diria Chico Buarque: "todo dia ela faz tudo sempre igual Me sacode aas 6 horas da manha"
manha - reading, writing and grammar rules
tarde - listening and speaking
evening - listening ... listening... and listening... too boring
night - when even the nightmare are in english: homework... pay attention.... spell again... Aaarghh!!!
Portanto dediquei o final de semana para conhecer Martinborough que eh uma das regioes vinicolas da ilha norte, localizada +/- 80 kms nordeste de Wellington. Para chegar lah tome um trem ateh Featherstone, apreciando a bela paisagem. Lah chegando existe um onibus que sai minutos apos a chegada do trem com destino ateh Martinborough. Na volta para ver outras paisagens pegue o trem em Masterton para voltar para Wellington.

Chegando em Martinborough, descobri que existem bicicletas para alugar mas pensei comigo: pedalar ateh uma vinicola... saborear... pedalar ateh outra... saborear..... hmmmm!!! acho que isso nao vai funcionar porque as bicicletas nao sao movidas a alcool. Entao a solucao foi ir ateh o Martinborough Wine-Centre onde eh possivel `to taste` algumas variedades em um unico local.


Comecei pelo carro... ou melhor pela garrafa-chefe que eh o Pinot Noir, hmmm!!! realmente muito bom e de quebra fui apresentado ao ateh entao desconhecido, para mim, Pinot Gris que eh um vinho branco. Experimentei um pouco de Chardonnay mas desconfiei porque nao era seco como o brasileiro e pedi outra dose... mesma coisa portanto acho que eles interrompem antecipadamente o processo de fermentacao do Chardonnay. Jah que estou aqui um pouco de Sauvignon Blanc e tambem uma taca de Riesling para equilibar .... ic.... ic... acho qeu estou prezenciando um terrremoto aqui ...pois estah tudo trrremendo. Garcon, estah zuzo bem o earthquake is gone e antes que eu forget uma dose de Pinot Noir caprichada ....

Nenhum comentário: