RSS

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Weekend homework



Comecei o sabado por Oriental Bay (primeira foto) para tomar um folego e depois fazer a trilha SouthernWay (+/- 11kms) mas juro que o tempo fechou, o que impediu a empreitada :-)

Como domingo amanheceu ensolarado, alias mudanca de clima eh outra caracteristica desta cidade alem do vento permanente , fui visitar o Karori Sanctuary (segunda foto) que eh uma area destinada a tentar resgatar o meio ambiente da Nova Zelandia. Para tanto esta area eh literalmente cercada. Lah consegui fotografar um North Island Saddleback que consegui identificar pelo seu canto. Entusiasmado pelo sucesso da empreitada anterior, questionei aa guia onde poderia fotografar coala ao qual ela me responder de forma extremamente gentil que coala existe na Australia e nao na Nova Zelandia .... leu, Manuela ?!!! :-)
O animal simbolo deste pais eh o kiwi, um passaro feio pra dedeu e, depois deste comentario, passo a atualizar este blog de algum lugar nao identificado do globo terrestre..... fui

4 comentários:

Anônimo disse...

Lauro: A vida boa continua. Um dia chegarei ao seu nível. Você trocou a tranqüilidade do Sudoeste pelo engarrafamento da Nova Zelândia. Meu Deus!
Bom curso de inglês.
Ailton/Desup-GTBSB

Lauro disse...

Engarrafamento ?... Engarrafamento ???? rapaz, acho que esta palavra nao consta do dicionario local.

Saudacoes kiwi

Lauro

Manu disse...

Epa, Lauro... não precisa empurrar pra mim o mico pago pelo coala... que mico... bem feito, vai seguir conselho de ignorante. Por que você não estudou a fauna da Nova Zelândia antes de viajar? Se eu dissesse um absurdo desses em frente à Luiza, que com seus nove anos vive com uma enciclopédia do Mundo Animal, ela terie me corrigido. Pena ela não ter ouvido essa da mãegnorante. Olha, Lauro, brincadeiras à parte, desculpe ter feito você pagar o mico do coala. Eu sabia que o kiwi era igual à fruta por fora, feiozinho que dói, por isso não te pedi pra fotografar esse passarinho... aqui tem mais bonitos. Espero que você ao menos volte falando inglês, e não chame rua de idioma, senão a gente é que vai ficar maluco... abraço e boa viagem, Manuela

Lauro disse...

realmente, eu devia ter estudado mais nao soh para viajar por aqui :-)
Outro dia num restaurante o garcon perguntou se eu queria o prato quente. Para nao ser mal educado respondi com um `sure` ao inves de `of course, idiot`. E nao eh que o prato veio `quente` mas nao de temperatura mas sim de tempero. Meu rei, quem disse que baiano eh que gosta de comida quente ?!!!
mas a luta continua e semana que vem tenho a primeira avaliacao mensal. E divulgo o resultado sem censura